Favela: Ausência de direitos humanos

Foto: Group Publishing
Favela: Ausência de direitos humanos

A ausência de água em favelas é um crime que está sendo cometido, o acesso a agua limpa é um direito humano, assegurado pela ONU (Organizações das Nações Unidas ).

Pesquisa mostra que 17% dos moradores de favelas no Rio ficam sem água duas vezes por semana

Um levantamento feito pela Rede Favela Sustentável mostra que mais de 270 mil pessoas que moram nas favelas do Rio deixam de ter fornecimento de água pelo menos duas vezes por semana.

A pesquisa identificou também que 25% dos moradores das favelas do Rio sentem um gosto insalubre na água e 31% são obrigados a tomar água da bica para se hidratar.

Mas o que se deve destacar é que, em qualquer contexto de prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário, o direito à vida deve estar presente.

Todo o conteúdo apresentado nesta notícia é propriedade exclusiva desse portal Democracia Para Todos. A reprodução, transmissão, distribuição ou armazenamento de parte ou de todo o conteúdo, em qualquer formato ou meio, sem prévia autorização escrita do Portal, é expressamente proibida e constitui uma violação da lei de direitos autorais. Reservamo-nos o direito de tomar as medidas legais cabíveis contra qualquer indivíduo ou entidade que viole nossos direitos de propriedade intelectual.

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.